terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lual de verão

Festa bacana foi o Lual preparado com todo carinho pela mamãe Daniela para seus gêmeos lindinhos. Ela mesma cuidou de toda a concepção e dos detalhes da festa. Todos sabem que evitamos os balões, por questões ecológicas e também para exercitar nossa criatividade na busca de novos materiais sustentáveis. Colocados os limites de quantidade de balões, o Harley deu um show com seu céu azul e um lindo sol que brilhou a festa inteira!!! Os convidados puderam se deliciar com água de coco e picolé. Ficou tudo lindo: parabéns Dani e obrigada pelo carinho com todos do VILAREJO!!!






sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A alegria do encontro

Nosso VILAREJO, apesar de novo, já tem muita história pra contar... Muitas festas, celebrações, encontros fraternos e verdadeiros. Nas festas com crianças  (elas sempre aparecem, renovando as famílias!), vamos cultivando esses encontros, o convívio, a vida social. Afinal, aqui queremos  que as crianças percebam a natureza, o homem e a vida social, não como uma caricatura ou um desenho animado, mas, a partir da própria convivência ou de descrições que lhe dêem ensejo para elaborar suas próprias imagens e pensamentos. A atividade lúdica, o movimento  físico, a música, as brincadeiras, um conto de fadas, despertam na criança capacidades que terão valor duradouro por toda a vida. Assim acreditamos!

 






terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Domingo Cultural

O Domingo Cultural é um projeto do VILAREJO que foi abraçado por toda a equipe. Acontece em todo 1º domingo de cada mês. Escolhemos um tema e a partir daí organizamos o teatro, a música, as brincadeiras com as crianças e contamos com algumas exposições de produtos artesanais e naturais. Começa às 12h  e termina às 16h. Servimos almoço com entrada, pratos principais e sobremesa. Os interessados fazem suas reservas com antecedência e pagam um valor individual, o que lhes dá o direito de vivenciar todas as atividades e deliciar-se com todas as refeições e bebidas. Assim, divulgamos nossa proposta, com a presença de quem nunca veio ao VILAREJO e também dos amigos e amigas que já se tornaram frequentadores(as) assíduos(as). No próximo dia 06 acontecerá o Domingo Cultural de fevereiro. Nosso tema? " Verão, mar, Iemanjá." As fotos abaixo são do Domingo Cultural de dezembro passado, cujo tema foi "Natal".